Diretoria

Diretoria de Educação Profissional 



A Diretoria de Educação Profissional da Associação Nacional da Educação Híbrida concentrará seus esforços especialmente em apoiar estudos e pesquisas para a valorização da formação profissional de nível médio orientando, o desenvolvimento e implementação de projetos na modalidade junto aos seus associados.

           Os estudos e pesquisas deverão resultar na identificação dos elementos constitutivos da Educação Profissional nos níveis básicos em suas diferentes modalidades e formatos e promover a identificação e categorização de atores individuais ou coletivos envolvidos com a Educação Profissional Híbrida;

           Também buscará a Identificação e análise de materiais didáticos, plataformas e aplicativos, dentre outros multi-meios que possam ser utilizados nas atividades de Educação Profissional Híbrida;

           Oferecerá apoio ao desenvolvimento programas, propostas e projetos que possam ser utilizados na Educação Profissional Híbrida;

           Promoverá o monitoramento, sempre que solicitado, para a implementação de ações referentes à Educação Profissional Híbrida e orientação para avaliação de resultados de ações e projetos implementados na Educação profissional Híbrida.

Fernando Leme do Prado

Diretoria de Educação Internacional 


A Diretoria de Educação Internacional da ANEBHI tem como propostas, auxiliar educadores a conhecerem experiências bem sucedidas de ensino híbrido para educação básica no cenário internacional, fortalecendo a cooperação e a interação entre educadores de diferentes Instituições de Ensino Básico no âmbito internacional.

           Essa Diretoria de Educação Internacional responde pelos contatos, acordos de cooperação e convênios internacionais da Associação e tem como principal objetivo, promover, coordenar e consolidar as políticas de cooperação internacional de educação básica híbrida da ANEBHI, além de desenvolver ações, em parceria com órgãos governamentais e não governamentais, públicos ou privados de diferentes países, que possam fortalecer o processo de internacionalização da ANEBHI e seus associados.

           Estamos sempre em busca de potenciais instituições estrangeiras que tenham interesse em firmar parcerias e convênios com a Associação visando promover a troca de informações, publicações, realizar eventos e seminários internacionais, para os associados, além de incentivar e organizar visitas técnicas a instituições estrangeiras que tenham como tema de estudo a educação básica híbrida em suas diferentes formas.

           Mantemos sempre atualizado, um banco de dados com oportunidades acadêmicas e informações sobre acordos de cooperação, convênios, oportunidade de intercâmbios entre professores e escolas, cursos, seminários, estágios, bolsas de estudos e programas de instituições governamentais e não governamentais estrangeiras sempre relativas ao Ensino Híbrido facilitando assim o acesso aos associados.

           Além de sermos responsáveis por revisar, organizar, documentar e publicar os documentos relacionados à área de educação híbrida no contexto internacional.

Lara Crivelaro

Diretoria de Desenvolvimento e Formação dos Profissionais da Educação


A Diretoria de Desenvolvimento e Formação dos Profissionais da Educação é composta por 11 Câmaras Temáticas. Câmara Temática de Gestão, de Avaliação, de Educação Especial, das áreas de conhecimento (grupo interdisciplinar, língua portuguesa, matemática, ciências humanas e sociais, ciências da natureza e literatura), de Desenvolvimento cognitivo e socioemocional, de Educação Infantil, de Arte e Comunicação, da Educação de Jovens e Adultos, do Ensino Médio, do Ensino Fundamental e das Entidades Representativas dos professores, gestores e mantenedores.

           Por meio de suas Câmaras Temáticas propõe estruturar debates, fóruns, seminários nacionais e internacionais virtuais promovendo a educação híbrida, estimulando grupos de diferentes áreas do conhecimento a promover formação de professores da educação básica a partir da divulgação de novas metodologias para ensino híbrido, com uso de diferentes tecnologias educacionais.

           Manterá espaços virtuais para criação de uma rede colaborativa de professores, e  estabelecerá parcerias para assegurar movimentação ativa na rede de professores associados e articulará propostas e projetos colaborativos, registrados, avaliados e divulgados como cases de sucesso a serem posteriormente compartilhados com apoio cientifico e metodológico o que poderá enriquecer a formação de professores com novos conhecimentos.

Lana Crivelaro

Diretoria de Tecnologia


A Diretoria de Tecnologia da ANEBHI tem por objetivo auxiliar professores, educadores, instituições e sistemas de ensino nesse processo de conexão entre o presencial e o remoto na educação, por meio da apresentação das tecnologias de informação e comunicação com suas funcionalidades especificas no mundo educacional.

           Como forma de cumprir seus objetivos, esta diretoria fará a promoção e difusão das tecnologias de informação e comunicação que auxiliem no processo de fortalecimento do ensino híbrido nas instituições educacionais de educação básica, bem como a realização de eventos técnicos de forma a auxiliar educadores na incorporação de tecnologias.

Ronaldo Casagrande

Diretoria de Relações Institucionais


A Diretoria de Relações Institucionais promove o gerenciamento estratégico das relações da ANEBHI e todos os seus stakeholders, sejam eles do âmbito público, privado ou oriundos do terceiro setor, gerando um diálogo ativo e transparente.

A Diretoria também intermedia parcerias para celebração de eventos, convênios e acordos, objetivando a construção de uma agenda participativa em consonância com a missão, os valores e os objetivos estratégicos da ANEBHI.

Ainda no âmbito desta Diretoria, são elaboradas as ações de comunicação institucional e supervisionada a divulgação em diferentes mídias sociais . Também são desenvolvidos mecanismos para garantir a interação entre os associados.

Alessandra Regina Brasca

Diretoria Científica


A Diretoria Científica desenvolverá iniciativas de articulação entre escolas, professores, pesquisadores, gestores e técnicos oferecendo um ambiente virtual para registro de experiências de ensino remoto a fim de submetê-los à auditoria pedagógica para que se transformem em conhecimento da educação básica híbrida a ser divulgado entre os associados . Inclui-se entre elas a criação de uma revista de divulgação científica, fóruns de discussão, apoio a cursos de formação, promoção de eventos científicos e parcerias com instituições para promoção de projetos de pesquisa que fortaleçam a educação básica híbrida. Promoverá espaços virtuais para criação de uma rede colaborativa de professores buscando assegurar uma movimentação ativa entre os associados. 


Ronaldo Barbosa